Don't pretend to be like everyone else.
Just be yourself.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Actualidade

É incrível como o homem é cruel!
Como a natureza humana impele o homem a fazer tais coisas como matar, roubar, espancar e descriminar outros da sua espécie. É nessas alturas em que eu me pergunto: Onde está a racionalidade do ser humano? Onde está o ser humano que se diz superior a todos os outros seres?
Somos bombardeados diariamente por notícias que relatam as monstruosidades de que somos capazes de cometer.
Vivemos numa sociedade de enormes desigualdades em que a humanidade é capaz de ignorar factos como: um ser humano morrer a cada 3,5 segundos,  a inexistência/escassez de água em determinadas zonas do globo, o que faz com que para usufruir desse bem essencial as pessoas tenham que se deslocar dezenas de quilómetros a pé todos os dias.
Nós, os privilegiados, cometemos actos atrozes, que achamos serem meras acções que fazemos, sem qualquer importância, são exemplos disso o simples, mas imoral acto de deitar comida para o lixo, enquanto se estima que haja 815 milhões de pessoas que passam fome e sofrem de subnutrição em todo o Mundo.
Somos imensamente cruéis ao ignorar esta realidade, a realidade que nos rodeia, a realidade degradante em que a Humanidade vive, a realidade que ela própria criou.
Gastam-se milhões em armamento enquanto que existem milhões de pessoas que vivem com menos de um euro por dia, que passam fome para darem de comer aos seus filhos, que vivem num mundo à parte do “nosso” mundo, do dito mundo “desenvolvido” que apesar de ter esse nome não se comporta como tal, como devia, ajudando todos os outros subdesenvolvidos, mas antes prefere escravizá-los, usá-los.
A Humanidade devia ter vergonha da realidade em que vive, da realidade que ela própria criou. A sociedade está cada vez mais corrupta, mais gananciosa e incrivelmente a “lei do mais forte” é aquela que reina.
Cada vez mais existe uma decadência de valores, pois as pessoas não se importam com mais nada para além do seu próprio sucesso e, assim, são capazes de passar por cima de tudo e de todos sem qualquer remorso pelos actos atrozes que fazem. É assim que a sociedade se encontra, corrupta, gananciosa, falsa, negra, em que os mais ricos prevalecem e os mais pobres não subsistem.
Agora, mais do que nunca, a união, a inter-ajuda, a solidariedade, são necessárias, há que mudar drasticamente o mundo, há que dizer: “Não!” às injustiças que nos rodeiam, porque se não for agora que a mudança se der já não há volta a dar. E os culpados somos todos nós, ou por apoiarmos tudo isto, ou por não nos opormos.
A situação actual TEM de mudar! É urgente uma mudança neste Mundo corroído pelas mentes corruptas e gananciosas que guiam o nosso futuro.
Temos que nos opor a esta actualidade, a esta realidade que nos rodeia.   

Sem comentários:

Enviar um comentário