Don't pretend to be like everyone else.
Just be yourself.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

O Mundo Supostamente Civilizado

"Toda a pessoa tem direito a um nível de vida suficiente para lhe assegurar a si e à sua família a saúde e o bem-estar, principalmente quanto à alimentação, ao vestuário, ao alojamento e assistência médica"


Excerto da Declaração Universal dos Direitos do Homem




Apesar de na Declaração Universal dos Direitos do Homem estar escrito o excerto acima apresentado, hoje em dia esse direito de qualquer homem não é respeitado pois são milhões as pessoas que não possuem assistência médica, alimentação e vestuário.
Teoricamente, o Mundo em que vivemos está cada vez mais desenvolvido e diz-se civilizado, porém a situação em que nos encontramos e que vivemos diariamente tem pouco de civilizada. Isto simplesmente pela pobreza que nos rodeia, e não falo apenas da pobreza de bens, mas também da de valores.
Vivemos numa sociedade individualista e egoísta, em que pouco importa se vivemos em justiça ou se, por exemplo, um vizinho do lado passa fome para dar de comer aos filhos.
Apesar do tempo que passou desde determinadas atrocidades da história da Humanidade parece que nada aprendemos e que nada evoluímos, pois mesmo sabendo que a escravatura é proibida, há quem a continue a fazer; apesar de existirem leis que combatam o racismo, ele continua a ser praticado. E isto são meros exemplos daquilo que se passa "diante" dos nossos olhos e nós nada fazemos, simplesmente olhamos com naturalidade e aceitamos o facto de leis e direitos não serem cumpridos; de existirem seres racionais que cometem actos abomináveis contra a integridade da pessoa humana.
E vivemos nós numa sociedade civilizada e evoluída?!


Se encontrarem essa suposta civilização e evolução digam-me por favor, pois eu não a encontro.

Sem comentários:

Enviar um comentário