Don't pretend to be like everyone else.
Just be yourself.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

"Justiça"

Talvez se recordem do sem abrigo que ainda há pouco tempo foi condenado a pagar uma multa no montante de 250€ por ter roubado um champô e um polvo, tudo num valor de 40€.
Poderão estar a pensar que me refiro a este assunto por condenar a atitude da grande superfície por ter ido a tribunal, porém não é essa a razão.
Refiro-me a este assunto para enaltecer o facto de que, enquanto este pobre homem, o qual nem um simples tecto tem que o proteja, foi condenado a pagar o montante acima referido, há uma imensa quantidade de ladrões de “colarinho branco” que apesar dos inúmeros milhões desviados corruptamente das suas câmaras municipais ou bancos não são condenados a pagar nem um cêntimo por esses desvios. Em vez disso, usufruem, na maior das tranquilidades, desse dinheiro “sujo” sem qualquer problema e sem que ninguém faça nada.
Agora expliquem-me; onde é que há justiça neste país?  

1 comentário:

  1. Ninguém disse que o mundo era um lugar justo. Há apenas uma coisa que o torna menos injusto, mais humano, e ao mesmo tempo mais que isso, chama-se amor. Não chega condenar quem faz mal. É preciso algo que nos leve a mais, chama-se perdão, outra forma de amar, mais eficaz, e que foi exatamente o que faltou neste caso. Mas enquanto houver quem se dê conta das injustiças podemos continuar a sonhar com um futuro melhor porque quer dizer que haverá quem lute por ele!!!

    ResponderEliminar