Don't pretend to be like everyone else.
Just be yourself.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Televisão Portuguesa

Fico abismado com os programas que passam na televisão com a sua imensa qualidade.
Como devem calcular estou a ser irónico, pois hoje em dia existe uma fraca ou mesmo inexistente criatividade na criação de novos programas.
São raros os programas que escapam a esta conotação negativa. Baseiam-se todos no mesmo: histórias e historinhas de pessoas que são umas pobres coitadas ou então existe sempre a opção dos programas acerca das feiras e doces tradicionais.
Entristece-me saber que neste país não há imaginação, criatividade para se fazerem programas diferentes dos que já existem, caindo sempre no mesmo erro, nas imitações constantes.
Será que não haverá ideias para programas diferentes dos já existentes?
Decerto que existirá alguém com ideias originais que poderiam dar excelentes programas, programas de grande sucesso até.
Agora a questão é: porque é que essas ideias não são postas em prática? Porque é que não são dadas oportunidades à criatividade existente em Portugal?
Será alguém capaz de me responder? 

2 comentários:

  1. secalhar esses novos programas ou a possibilidade de os usar não são possíveis porque o público nem sempre é culto o suficiente, ou não tem capacidade suficiente para entender certas coisas. este país não desenvolve a cultura, e se desenvolve não o faz a 100%

    ResponderEliminar
  2. O ser culturalmente interessante e enriquecidor não vende. E infelizmente nisto como em muitas outras coisas conta mais a lógica do ter do que do ser. Enquanto vivermos numa sociedade que prefere aparências do que essências estamos condenados a vero seu reflexo nos media. E, já agora, fruto da conjuntura económico-social em que vivemos pensa-se que é mostrando essas histórinhas que se esta a ajudar alguém.

    ResponderEliminar